quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Expulsões prejudicam Cruzeiro mais uma vez

Cruzeiro e Vélez Sársfield abriram a fase de grupos da Libertadores 2010, ontem, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires: 2 a 0 para o Vélez. O jogo começou quente e logo aos 2 minutos, Gilberto foi expulso novamente. Ele que voltava de suspensão, após ter sido expulso no jogo de ida contra o Potosí, pela pré-Libertadores. Três minutos depois, Silva marcou o primeiro gol argentino, complicando ainda mais a vida celeste.
Após a expulsão e o gol, ao contrário do que se esperava, o Vélez não partiu com tudo para tentar ampliar o placar. Os mineiros se defendiam bem e evitavam as investidas do adversário. Aos 36 minutos, o zagueiro Gil, que já tinha amarelo, levou o segundo, deixando os celestes com dois jogadores a menos.
Ah, a boa e velha catimba argentina também “batia um bolão”, é claro! Neste ponto que acho que faltou pulso firme do árbitro uruguaio Martín Vázquez. Não vou discutir se as expulsões de Gilberto e Gil foram corretas ou excesso de rigor, mas alguns jogadores argentinos também agrediram os cruzeirenses e, quando já tinham cartão, o uruguaio deixava passar e não os advertia. Será que o árbitro se valeu do famoso “Dois pesos, duas medidas”?
Voltando ao jogo, mesmo com nove jogadores, o Cruzeiro se defendia bem e o Vélez não conseguiu ampliar o placar tão facilmente, como muitos poderiam imaginar. O segundo gol argentino só saiu aos 31 minutos do segundo tempo, com Martínez.
Claro que uma derrota nunca é bem vinda, mas considerando-se as circunstâncias de jogo, o resultado não foi de todo ruim, já que o Cruzeiro perdeu fora de casa, com dois jogadores a menos e por dois gols de diferença, o que, convenhamos, pode ser considerado um resultado normal, em uma competição tão difícil como a Libertadores.
O próximo jogo da Raposa pela Libertadores será dia 24 de fevereiro, contra o Colo Colo do Chile, no Mineirão. Aí é vencer ou vencer! Antes, os celestes enfrentam a Caldense, sábado, 4h da tarde, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro.

5 comentários:

  1. Parabéns, estou te acompanhando sempre, mesmo comentando pouco! você tem muito talento! ah, por que a Nathália Pitangueira não comenta mais? Ela fica sempre jogando pra cima! abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Atleticano! Desculpe pela demora! Valeu pela força, cara! A Nathália está muito atarefada, estudando demais, mas continua dando aquela moral! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de conversar mais com vocês, mas como estou em Porto Alegre, não posso ir vê-los, você pode me passar seu e-mail e o da Nathália? abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Atleticano! Meu e-mail é: alisonpitangueira@hotmail.com Depois você olha o texto do clássico. Aguardo seu e-mail. Abs.

    ResponderExcluir