segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Briga boa no Mineirão

Atlético e Tupi fizeram um bom jogo, ontem, em Belo Horizonte, com vitória do Galo da capital: 3 a 2 sobre o Galo Carijó, de Juiz de Fora. Se não houve muita técnica, sobraram disposição e raça de ambas as equipes, que lutaram até o fim pelos três pontos. Essa “rinha”, diferente de outras que ocorrem por aí, foi bacana de se acompanhar.
No primeiro tempo, o Galo teve o domínio da partida, mas não conseguia ser objetivo, se limitando a toques de bola, que não resultavam em nada. Já o Galo Carijó explorava os contra-ataques e os erros da defesa adversária. Só para variar, o Tupi pulou na frente, com um gol de cabeça de Robson, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio e falha da defensiva atleticana. O Galo só empatou a partida aos 43 minutos, com Tardelli, em cobrança de pênalti, sofrido por Evandro.
Na etapa complementar, o jogo ficou mais movimentado. Com as entradas de Renan Oliveira e Marques, aos 15 minutos, o alvinegro da capital foi com tudo para cima, até virar a partida, num golaço de Coelho, cobrando falta, aos 18 minutos. Quando parecia que o Atlético faria mais um logo e liquidaria a fatura, quem marcou foi o time de Juiz de Fora, com Ademílson, Aos 25. Dois minutos depois de sofrer o gol, foi a vez do Galo marcar, com Muriqui, aproveitando cruzamento de Werley. O Tupi ainda desperdiçou uma boa chance, mas o Galo conseguiu segurar o placar.
Claro que o time atleticano ainda não está na “ponta dos cascos” e ontem se complicou em alguns momentos, mas a tendência é de crescimento ao longo do campeonato. Não devemos esquecer que Luxemburgo está remontando um time e, para isso, precisa de tempo. Acho que é cedo para qualquer tipo de avaliação. O importante agora é somar pontos e se classificar, o que fatalmente acontecerá.
A próxima partida do Galo será domingo, 5h da tarde, contra o Ipatinga, no Mineirão.

Reforços

O Atlético anunciou mais dois reforços para esta temporada: o volante Zé Luís, que estava no São Paulo e já passou pelo Galo em 2004 e o zagueiro paraguaio Cáceres, que estava no Boca Juniors, da Argentina e também volta ao alvinegro, onde se destacou em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário