segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bola parada e eficiência definem clássico

Atlético e Cruzeiro fizeram mais um grande clássico, sábado, no Mineirão, pela sexta rodada do Mineiro 2010. O jogo foi disputado, com chances de ambos os lados. O Cruzeiro foi mais eficiente, esperou a hora certa para atacar e, principalmente, aproveitou as oportunidades para marcar. Já o Atlético marcou bem, teve boa presença de ataque (principalmente no segundo tempo), mas não soube concluir em gol. Outro detalhe a ser observado é que três dos quatro gols do clássico sairam de bola parada. Resultado: 3 a 1 para a Raposa.
No primeiro tempo, os celestes foram ligeiramente melhores, partindo para cima e criando mais chances. Os alvinegros exploravam os contra-ataques e também criaram boas oportunidades. O time da Toca saiu na frente, aos 23 minutos, com Gil, aproveitando cobrança de escanteio. Também se valendo da “bola parada”, o Galo empatou com o equatoriano Jairo Campos, aproveitando cobrança de falta, aos 31 minutos.
Na etapa complementar, o Atlético adiantou a marcação e o time partiu para cima, criando e perdendo boas oportunidades. A Raposa passou a jogar nos contra-ataques e, quando chegava, assustava os alvinegros. A entrada do estreante Roger definiu o clássico a favor da equipe celeste. Aos 36 minutos, o meia bateu escanteio na cabeça do xerife Leo Silva, que mandou para as redes. O terceiro gol foi do próprio Roger, que acertou um tirambaço de fora da área, aos 43 minutos, fechando o placar.
O Galo mostrou um bom futebol e deu esperanças à “massa” de que pode crescer ao longo da temporada e dar alegrias mais à frente. Para mim, ainda faltam um camisa dez que chegue para resolver e um goleiro que passe mais segurança. Ah, e colocar o “pé na forma”, é claro! Já a Raposa, que vem com uma boa base de três anos, mantém também sua hegemonia em clássicos: em 12 jogos, venceu nove e empatou dois. Os celestes entram fortes na briga pelo título das competições que disputam: Mineiro, Libertadores e Brasileirão.
Galo e Cruzeiro voltam a jogar pelo estadual no próximo fim de semana. Antes, na quarta, o alvinegro estréia na Copa do Brasil, 9h50 da noite, contra o Juventos do Acre, em Rio Branco. Já a Raposa faz sua segunda partida pela Libertadores, contra o Colo Colo do Chile, 7h30, no Mineirão, proibida de perder.

2 comentários:

  1. só digo que: o galo jogou muito e mereceu ganhar, mas o cruzeiro não perdeu tantas oportunidades e levou a melhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Atleticano! O Cruzeiro foi mais eficiente e ganhou o jogo com méritos! Acredito na evolução do Galo daqui para frente! Abs.

    ResponderExcluir