segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rodada do desperdício

O equilíbrio continua imperando entre boa parte das 20 equipes que disputam o brasileirão deste ano. A 25ª rodada deixou isso claro. Duas equipes tiveram a chance de assumir a liderança do campeonato, mas outra vez deixaram no colo do Palmeiras, que ainda não jogou na rodada. E quem estava perto do líder, como o Atlético, também perdeu a oportunidade de se aproximar e ficar a apenas um ponto do time alviverde.
O Internacional buscava a ponta contra o Vitória, em Salvador, mas foi derrotado por 2 x 0 e ficou nos 43 pontos. já o São Paulo também jogou fora de seu estádio, contra o Santo André. Apesar disso, o clima era favorável ao tricolor, que tinha maioria da torcida, saiu na frente e, até o empate do time do ABC, estava com o jogo na mão. O empate por 1 x 1, em Ribeirão Preto, deixou o São paulo com os mesmos 44 pontos de seu rival paulista, mas com 4 gols de saudo a menos e uma partida a mais.
Já o Galo, apesar de mais uma vez não jogar bem, foi um pouco melhor que o Náutico, principalmente no segundo tempo e, se tivesse “colocado o pé na forma”, poderia ter trazido os três pontos do Recife e também colar no Palmeiras. Outro fator que colaborou para o insucesso do alvinegro foi o medo do treinador Celso Roth de perder a partida. Desta vez, as substituições não foram boas e a entrada de um velocista nato para puxar o contragolpe (Eder Luís) foi tardia. O resultado não poderia ser outro: 0 x 0. Com isso, o Galo caiu uma posição e agora está em quinto, com 41 pontos.
Se os times de cima não fazem sua parte, quem vem logo atrás aproveita a brecha para encostar nos líderes e tentar uma vaguinha no tão sonhado grupo dos quatro, que vão à Libertadores do ano que vem. O Goiás não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou-lhe uma goleada de 4 x 1, em pleno Pacaembu, além do passeio de bola que deu no time do tão badalado Ronaldo que, aliás, só entrou em campo. Jogar que é bom, nada! Com isso, o time esmeraldino voltou para o g4, com 42 pontos.
Quem também ganhou e está chegando é o Grêmio, que enfiou 5 x 1 no virtual rebaixado Fluminense. Já está em sexto, com 39 pontos. O Flamengo também ganhou (3 x 0) contra o Coritiba e chegou a oitava posição, com 37 pontos.
A briga pelo g4 e, claro, pelo título, promete! O time que tiver mais elenco e equilíbrio nas 13 rodadas que faltam para o fim do campeonato chega lá.

Kléber = polêmica

O jogo que falta para fechar a 25ª rodada ocorre nesta quarta, entre os palestras Itália de Belo Horizonte e São paulo. Cruzeiro e palmeiras fazem o grande clássico no Mineirão. E para apimentar ainda mais essa disputa, o “gladiador azul” apronta mais uma das suas, gerando polêmica.
O atacante Kléber, que jogou no verde ano passado e veio para a Raposa este ano, foi visto participando de uma confraternização na maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, neste sábado. Ele ainda teria jogado com os amigos da torcida organizada, mesmo se tratando de uma pubalgia. Kléber ficou de fora dos últimos cinco jogos do Cruzeiro no brasileirão.
Em coletiva hoje à tarde na Toca da Raposa, o atacante disse não ver problema nenhum no ato, já´que tem amigos daquela torcida e acha normal se encontrar com eles. Apesar de não ver nada demais, Kléber pediu desculpas a quem ficou ofendido e pediu para ser cobrado em campo.
Penso que o “gladiador” errou em sua conduta. Não quer dizer que ele não possa ter amigos que torcem ou joguem em outros times, mas precisava se encontrar com esses torcedores justamente quatro dias antes de uma partida decisiva contra o Palmeiras? Será que não poderia esperar outra oportunidade para essse encontro?
Agindo dessa forma, Kléber dá todos os motivos para ser cobrado e questionado. Ele tem que entender que precisa se destacar dentro de campo, jogando futebol e alegrando sua torcida e não fora dele, com declarações e jestos polêmicos, como estes.

Legítimo campeão!

O Coelhão confirmou o que todos já sabiam, desde os 3 x1 contra o ASA de Arapiraca, na semana passada, em Alagoas. Seria campeão brasileiro da série C. Parabéns ao América Futebol Clube que foi o time mais regular da competição e acabou conquistando o título com sobras!
Agora é continuar este belo trabalho, rumo a série A, mas sem pressa e com muito planejamento e pé no chão!

7 comentários:

  1. Acho que não é preciso dizer, mas.... Parabens!!!! Você merece ser o que você é!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estive aqui e voltarei outras vezes.
    Parabéns!!!
    Abraço,
    Mário Marra

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Marra pela força e pelas palavras! Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabems!!!!! Pelo que li você escreve muito bem!!! Acho que você merece sim toda a dedicação que a Nathália está "depositando" em você!!!!!!! Boa sorte!!! Ah, valoriza!!!!

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelo comentário. Continue participando conosco. Faça um favor, da próxima vez, assine para todos saberem quem está falando, ok? Obrigado pela compreensão, abs.

    ResponderExcluir
  6. Esse ultimo jogo do cruzeiro contra o seu "xará palestra" foi uma sacanagem! Aqui fica o meu protesto contra os juizes que mais uma vez não escondem a sua "admiração" pelos times paulistas e também cariocas! E você Alison, como um bom mineiro, poderia colocar no seu blog a atitude que a diretoria do cruzeiro tomará para que esse juiz nao apite mais nos jogos do cruzeiro!
    Parabens pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo comentário. O Cruzeiro, mais uma vez, vai fazer um protesto, junto à Comissão de Arbitragem e ao seu presidente, Sérgio Corrêa. O diretor do clube, Eduardo Maluf vai levar a reclamação. Não seria a hora do presidente, Zezé Perrella, falar, diretamente, com Corrêa ou com o próprio Ricardo Teixeira? Fica a sugestão, mas repito: o Cruzeiro não perdeu apenas porcausa do árbitro.

    ResponderExcluir