segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Times mineiros: nota deeeeeeeeeeeez!!!!!!

O domingo foi de festa para a torcida mineira, nas séries A, C e D do brasileirão. Até quem perdeu acabou ganhando. Estes foram os casos de Tupi e Uberaba, que disputam a série D nacional.
O time do triângulo poderia perder por um gol de diferença que mesmo assim se classificava e foi o que aconteceu: 1 x 0 para o Araguaia do Mato Grosso. No primeiro jogo, o Zebu ganhou por 2 x 0. Já o Galo Carijó da Zona da Mata mineira empatou em 0 x 0 com o Macaé, no Rio de Janeiro, o que o eliminaria da competição, já que no jogo de Juiz de Fora, o placar foi 1 x 1 e o gol fora de casa conta como critério de desempate. Ou seja, se não fosse um regulamento maluco que premia até quem perde, o Galo Carijó estaria eliminado. De qualquer forma, bom para o Tupi, que não tem nada com isso e continua na luta por um acesso à série C do campeonato.
Falando em série C, quem manda bem por lá este ano é o Coelhão, que ontem fez 3 x 1 no ASA de Arapiraca (Al) na casa do adversário e praticamente colocou a mão no título da terceirona. Só uma catástrofe tira o título dos mineiros. Que recomeço hein Coelhão!!! A torcida espera muito mais o ano que vem!
Já na primeira divisão, os dois grandes de Minas não decepcionaram e, apesar do sufoco, marcaram os três pontos. Em Porto Alegre, num clássico histórico com o Internacional, o Cruzeiro se superou, depois de uma semana turbulenta e ganhou do colorado (3 x 2), na raça, mesmo o Inter tendo, no momento, um time melhor tecnicamente. A China Azul espera que daqui para frente a raposa reencontre a motivação que precisava, após a perda traumática da libertadores. A vitória sobre um grande time, na casa do adversário, ajuda a levantar o moral, não acham? Está na hora de o Cruzeiro recuperar a motivação e alegria de jogar, que o fizeram finalista da competição mais importante da América!
No Mineirão, o Galo também fez sua parte e venceu a segunda seguida. Aliás, repetiu o placar (2 x 1) e o sofrimento para o torcedor, já que, mais uma vez, o time não jogou bem e precisou virar o jogo, na “bacia das almas”. Ontem os gols não saíram tão no fim, como em Santo André, mas o drama foi o mesmo e o Atlético Paranaense também poderia ter vencido a partida. É claro que o que vale são os três pontos e nem sempre o time vai jogar bem, de qualquer forma fica o alerta: o Galo vem jogando mal já a algum tempo. A Massa espera vitórias mais convincentes e uma boa atuação do time, embora historicamente se sabe que os resultados para o alvinegro costumam vir, mesmo, com muito sofrimento!
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o desesperado Náutico, sábado às 6:30 nos aflitos e o Cruzeiro faz o clássico com o Palmeiras, apenas na outra quarta, 23/09, às 9:50 no Mineirão.

2 comentários:

  1. Será que esse Galo agora vai? rsrsrsrs!!! Parabéns, mais uma vez você brilhou. E merece ser o grande jornalista que é!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso ae! Vamos dar uma moral para os times mineiros!

    ResponderExcluir