Atlético e Cruzeiro enfrentaram os paulistas este fim de semana pela 26ª rodada do brasileirão e o placar foi 2 x 0 para Minas. Sábado, os celestes bateram o Grêmio Barueri por 1 x 0, no campo do adversário. Ontem, no Mineirão, o alvinegro venceu o Santos de Luxemburgo por 3 x 1 e continua sua luta pelo g4.
A Raposa entrou em campo com a obrigação de vencer, após o tropeço em casa no meio da semana. Apesar de não apresentar um futebol brilhante, o time da Toca foi mais eficiente que os paulistas e teve um volume de jogo maior e venceu a partida com méritos. Esse foi o sexto jogo do Cruzeiro sem derrota fora de casa: 4 vitórias e dois empates.
Agora, a “china azul” espera que o time se reencontre também no Mineirão.
O discurso dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria é de que o Cruzeiro vai lutar pelo g4 até o final, embora hoje a distância entre a Raposa e o quarto colocado seja de nove pontos (35 contra 44 do Internacional). A situação é complicadíssima. Matematicamente é possível, mas na prática é muito difícil. Antes de pensar em Libertadores, o time da Toca deve focar cada jogo, buscando o melhor e, no final, se a tão sonhada vaga vier, aí sim comemorar o que seria um grande feito e se preparar para disputar essa competição. Por enquanto, os dirigentes devem preparar mesmo é o time para o ano que vem.
Já o Atlético, após uma instabilidade no campeonato e, muitas vezes ganhando sem jogar bem, voltou a apresentar um bom futebol, de muita marcação e correria e ganhou do Santos com tranqüilidade. O time foi superior ao Peixe e, pelo volume de jogo apresentado, poderia ter feito até um placar mais elástico. O time ainda contou com a estréia de Ricardinho, que entrou bem e cadenciou o jogo. A “massa” deposita suas fichas no meia do Galo, para essa reta final do brasileirão.
Apesar da vitória, o Atlético continua em quinto, com 44 pontos, empatado com o Inter e a um ponto de São Paulo e Goiás. O Palmeiras agora é mais líder do que nunca, com 50 pontos. Penso que a luta pela vaga na Libertadores e pelo título fica mesmo com essas cinco equipes (com o Grêmio correndo por fora), que vão brigar ponto a ponto até o final da competição. O Galo ainda tem chance de ser campeão, embora seja difícil tirar seis pontos de diferença em um campeonato tão equilibrado.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você tem o dom viu??!! É por isso que te adiro tanto assim!!!! Quando eu crescer quero ser assim!!!! rsrsrsrsrsrsrs!!!!! Parabens!!!!!!!
ResponderExcluirEstá muito legal o seu blog Alison. Gostei muito desta análise. Quando precisar é só me mandar e-mail que eu te ajudo.
ResponderExcluirAbs
Olá Godoy. Valeu pela força. Volte outras vezes, ok? Abs.
ResponderExcluirMuito bacana o blog. Esse cara foi do meu projeto.
ResponderExcluirGrande abraço
Victor Hugo - Totol
Ele escreve bem demais né?! rsrsrs!!! É por isso que eu admiro tanto assim!!!!!
ResponderExcluirObrigado gente pelo apoio! Grande abraço para vocês.
ResponderExcluirEstá muito bom! Os times do Rio e de São Paulo são os favoritos, mas os de Minas são os melhores! rs!
ResponderExcluirÉ isso aí, Carlos. Aqui é minas em primeiro lugar!!! Obrigado por acompanhar. Abs.
ResponderExcluir