O Atlético enfrentou o Internacional em Porto Alegre e, após um bom primeiro tempo, esqueceu o futebol nos vestiários. Mais uma vez foi derrotado: 3 x 0. Detalhe: o Inter marcou os três gols em apenas 16 minutos da etapa complementar. Esta foi a sexta partida sem vitória. A pergunta se torna inevitável: o Galo virou “cavalo paraguaio”?
Esta expressão é utilizada para times que começam muito bem o campeonato e depois vão caindo pelas tabelas. Mesmo quando o Atlético ainda estava na liderança e mantendo uma regularidade, alguns já o classificavam dessa maneira, principalmente a imprensa paulista, que pensa que só há futebol de qualidade por lá e se esquece de ver méritos em outros clubes brasileiros.
É claro que a queda de rendimento dos jogadores alvinegros é fato, mas todos os clubes já passaram ou vão passar por momentos difíceis no campeonato. A justificativa dos atleticanos é a contusão de vários jogadores, o que desestruturou a equipe. Embora este argumento seja verdadeiro, cabe ao clube ter elenco e ao treinador escolher as melhores peças de reposição.
Aliás, talvez esta seja a diferença do Galo para outros clubes, como o próprio Inter. O Colorado também tinha desfalques, como os atacantes Taison e Alecsandro, mas Edu, que entrou no ataque, marcou dois dos três gols contra o alvinegro. Outra arma de Tite foi o argentino D’Alessandro, que começou no banco, entrou no segundo tempo e decidiu a partida. Já o Galo aposta em meninos da base que ainda não estão preparados para assumir a responsabilidade de entrar no time e mudar a história de uma partida, como fez o argentino.
A torcida espera que essa fase de instabilidade acabe e o Galo volte à regularidade. A diretoria está contratando, mas ainda não sabemos se quem chega é, de fato, reforço ou contratação, apenas mais um que passa, vai embora e não deixa saudade nenhuma!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho desnecessário dizer em todos os textos que eles estão ótimos, mas sei que elogios trazem grandes motivações, então eu vou te elogiar sempre, para você ter sempre força/animo/vondade de seguir essa nova fase da sua e da nossa vida!!!! Parabens!!!!!
ResponderExcluirVocê escreve muito bem, parece ter o dom, vá fundo!!!!!!!
ResponderExcluirÉ cara, acho que o Galo estava no lugar errado...agora ele está começando a ir pra um lugar de onde nao deveria ter saido...o final da tabela....
ResponderExcluirAbraço
Rodrigo Tom Back
Valeu primo, obrigado por participar. Continue dando opiniões, ok? Abs.
ResponderExcluirAcho que, ao invés de "cavalo paraguaio", o atlético virou foi "Éguinha Pocotó"...hehehe
ResponderExcluirParabens pelo seu blog!!!