segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cruzeiro e Libertadores: dobradinha de sucesso

O Cruzeiro venceu o Santos, na Vila, por 2 x 1 e conseguiu a última vaga brasileira para a disputa da Libertadores 2010. Além de vencer, o time da Toca contou com tropeço do Palmeiras, que perdeu para o Botafogo no Rio por 2 x 1. Esta será a terceira participação consecutiva da Raposa na competição mais importante da América.
Antes de entrar na fase de grupos, o Cruzeiro disputará a pré-Libertadores, contra o Real Potosí, da Bolívia. O primeiro jogo será dia 27 de janeiro, quarta-feira, em Potosí, a 3.960 metros acima do nível do mar. Uma semana depois, eles voltam a se enfrentar, no Mineirão. Quem passar dessa fase, entra no grupo 7 da libertadores, que já tem o Vélez Sársfield da Argentina e o Deportivo Itália da Venezuela. Falta definir um representante do Chile.
O time mineiro já é bicampeão da competição (1976 e 1997) e busca o tri, ano que vem.

Bela Arrancada

Para conseguir a classificação, o Cruzeiro deu uma arrancada incrível no Brasileiro, tirando 15 pontos de diferença do então líder, seu maior rival, Atlético. Apesar de muitos não acreditarem na classificação (inclusive eu), o time mostrou muita raça, brio e lutou até o fim, mesmo não dependendo apenas de suas forças. Adilson Batista, criticado por muitos, foi decisivo para essa arrancada, principalmente nas partidas fora de casa, quando armou um time, às vezes até defensivo demais, mas que sabia dar o bote na hora certa e garantir o resultado. Além dele, deram sustentação ao time o goleirão Fábio, Leo Silva, a dupla de ataque, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro e, claro, na partida final, o “gladiador”, Kléber.
Parabéns ao Cruzeiro, que volta a mais uma Libertadores! A “china azul” espera que, desta vez, com o título!

Um comentário:

  1. O texto está ótimo, já o tema trabalhado...
    Vamos ver se o Cruzeiro consegui algo na Libertadores de 2010, não sei não viu!?! Acho que será Estudiantes outra vez!

    ResponderExcluir