segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Apagões atingem mineiros mais uma vez

Atlético e Cruzeiro tiveram resultados opostos neste fim de semana, mas em um aspecto eles se igualaram: nos famosos “brancos” que dão nas equipes e as complicam nos jogos.
No Serra Dourada, Goiânia, o Galo fez 2 x 0, jogando bem, com personalidade, acuando o time goiano. Quando se esperava um grande futebol e, enfim, uma vitória tranquila, eis que o tal “apagão” surge de novo e... Depois dos quarenta do primeiro tempo, o Esmeraldino busca o empate com quatro minutos de jogo e traz de volta todo aquele drama, que todos já conhecem. No segundo tempo, quem teve as melhores oportunidades foi o Goiás, que sempre rondava a área atleticana com perigo. Somente após a expulsão do zagueiro goiano, o alvinegro melhorou um pouco seu futebol (mas longe do apresentado no primeiro tempo) e conseguiu o gol de pênalti com o artilheiro da equipe e do campeonato com 18 gols, Diego Tardelli. Após o gol, o Galo administrou bem o resultado. Agora tem 56 pontos, continua em terceiro lugar, mas a apenas dois pontos de Palmeiras e São Paulo.
No Mineirão, com quase cinquenta mil presentes, o Cruzeiro via a chance real de entrar efetivamente pela primeira vez no g4 e continuar sua luta por uma vaga na Libertadores e até mesmo pelo título. Após um excelente primeiro tempo, em que a Raposa fez 2 x 0, Wellington Paulista perdeu um pênalti e Fabrício mandou uma bola na trave, o time celeste simplesmente parou de jogar e viu a virada do Flu, sem esboçar qualquer reação (diferente do jogo passado contra o Santo André). Com dois gols em três minutos, os cariocas empataram a partida, o Cruzeiro não reagiu e logo tomou o terceiro gol. Mais uma vez o time saiu na frente, ampliou o placar e não conseguiu segurar o resultado. O Cruzeiro continua em sexto, com 51 pontos. Agora as chances de título são nulas e para chegar ao g4 a Raposa precisa ganhar quatro e empatar uma, das cinco partidas restantes para o clube neste campeonato.
O Cruzeiro enfrenta o Sport, sábado, 6h30, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Galo faz o clássico da rodada contra o Flamengo, domingo, 4h, no Mineirão.

7 comentários:

  1. Muitos psicologos dizem que elogios demais elevam a vontade de crescer/vencer, é por isso que eu sempre estou aqui, para elogiar e lhe mostrar que não há nada que o fará incapaz de brilhar alto! Você merece tilhar os melhores caminhos, e eu quero caminhar do seu lado, só para te abrir as portas e miminizar as barreiras! Sei que é muito pouco, mas parabens, eu amo e admiro você!

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Está um sucesso! Ah me desculpe por ter elogiado sua namorada a uns dias atraz aí tá! Fiquei até sem cheio para voltar a comentar! mas de qualquer jeito está ótimo! Domingo será 3x1 para o galo! abs

    ResponderExcluir
  3. Olá Atleticano! Obrigado por participar com a gente! Em relação aos elogios, valeu mesmo e não fique sem graça! Continue conosco! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não achei legal o jeito que eu falei da sua namorada! Me desculpe, estarei aqui sempre!

    ResponderExcluir
  5. Olá Atleticano! Não se preocupe com isso, garoto! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Mas você concorda comigo que ela escreve muito bem? Abraço!

    ResponderExcluir