segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tropeços deixam mineiros fora do g4

Atlético e Cruzeiro não conseguiram bons resultados este fim de semana e continuam fora do g4. Agora eles precisam vencer as duas partidas que lhes restam para tentar disputar a Libertadores 2010.
Sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Cruzeiro apenas empatou com o Atlético Paranaense: 1 x 1. O Furacão se lançou mais ao ataque, mas sem muita objetividade, foi bloqueado pela zaga celeste. Já a Raposa não conseguia criar grandes oportunidades e se limitava em barrar as investidas paranaenses. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 29 minutos, Marcinho, ex-Cruzeiro, colocou o Atlético PR na frente. Após sofrer o gol, o time da Toca procurou mais o ataque, já que a derrota eliminaria qualquer chance de classificação entre os quatro. Apesar de continuar mal em campo, os celestes conseguiram o empate, com o zagueirão Leonardo Silva, aos 45 minutos do segundo tempo. O empate que em circunstâncias normais seria considerado um bom resultado foi muito ruim, já que agora os celestes não dependem somente de si para se classificar.
O Cruzeiro continua em sexto, agora com 56 pontos, perdendo para o rival Atlético no saldo de gols (4 contra 1). Além de ficar na obrigação de vencer os jogos contra Coritiba (Mineirão) e Santos (Vila Belmiro), a Raposa precisaria também de tropeços de times acima dele para tentar garantir a vaga.
Ontem, no Mineirão com quase 52 mil pessoas, o Atlético perdeu mais um jogo decisivo, em confronto direto pela vaga na Libertadores: 1 x 0 para o Internacional. Mais uma vez, o Galo levou o gol cedo, logo aos 15 minutos de jogo, marcado por Giuliano. Após o gol, tentou correr atrás, mas o adversário marcava bem e impedia as investidas alvinegras. Apesar de ter o domínio territorial da partida, principalmente no segundo tempo, quem esteve “o tempo todo” com o jogo na mão foi o Colorado. O Galo pressionava, trançava bola de um lado para outro, mas com pouca objetividade e sem apresentar outra alternativa no jogo, que não a velocidade manjada e marcada pelos adversários, o alvinegro não conseguiu seu gol. O filme dos jogos contra Flamengo, Cruzeiro, Sport, Santo André... se repetiu.
O Galo continua em quinto, com 56 pontos. Para tentar voltar ao g4, o alvinegro precisa ganhar os dois jogos restantes, o confronto direto contra o Palmeiras, no Palestra Itália, além do jogo contra o Corinthians, no Mineirão. Como ainda tem um confronto direto, se o Atlético vencer os dois jogos, provavelmente estará entre os quatro.
Agora a pergunta: será que os mineiros querem mesmo se classificar para a Libertadores? Por alguns resultados, “conquistados” ao longo desse campeonato, parece que não!

7 comentários:

  1. Parabéns! Mais uma vez você brilha e os nossos times fracaçam! Mas é isso aí, parabéns, tudo como sempre, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. O grande problema é que tanto cruzeiro quanto atlético estão procupados em ser o time mineiro melhor colocado no campeonato, vendo a libertadores como um prêmio, e não um objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eles se consentram em outros objetivos, onde o principal é um estar a frente do outro, sim, realmente o galo está a frente do cruzeiro, mas nenhum dos dois estão no G4, então para que? O que adianta?

    ResponderExcluir
  4. Caro Alison
    Também acho que a situação dos mineiros não é tão animadora. No entanto, com tantas reviravoltas que estamos assistindo neste Brasileirão, creio que ainda podemos acreditar numa classificação para a Copa Libertadores. Agora, ao contrário de muitos que sempre colocam a culpa nos treinadores, eu vejo os dois times com deficiências técnicas importantes e que tem feito diferença em momentos decisivos. De qualquer forma, tivemos um salto de qualidade nesta temporada com os dois times brigando na parte de cima da tabela. Já é um lucro, não acha?

    Um abraço,

    César Augusto
    Programa Prorrogação - ETV

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos, obrigado pela participação. Sem dúvida, concordo com o César, quando diz que os mineiros deram um salto, apesar dos “vacilos” de ambos ao longo do campeonato. E que o ano que vem, eles briguem efetivamente pelo título! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esse galo viu?! Eu sou obrigado a concordar com a Nathi, esse ano já era, bom e o cruzeiro sei não viu? Acho que vai dispultar a copa sul-america com a gente ano que vem! Abraços Alison, Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucas. Valeu garoto! Abraço e continuamos na torcida!

    ResponderExcluir