segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mineiros vencem e embolam o campeonato

Atlético e Cruzeiro venceram de novo, por 1 x 0, sofrendo pressão, jogando mal, mas segurando bravamente o resultado. Dos sete primeiros colocados, apenas o líder Palmeiras perdeu e o Sétimo colocado, Goiás, empatou. Os outros cinco times venceram, deixando a competição ainda mais eletrizante na reta final. Em um campeonato equilibrado como esse, o resultado, por mais magro que seja, vale e muito!
Sábado, no Mineirão com quase 60 mil presentes, o Galo passou aperto com a retranca do Vitória, quase não conseguia penetrar na área baiana, até que o artilheiro do time e do campeonato com 16 gols, Diego Tardelli, mandou a bola para o fundo do barbante. Após sofrer pressão no segundo tempo, tendo uma bola baiana parada em cima da linha de Carini, o alvinegro conseguiu segurar a vitória e garantir a vice-liderança.
Agora o Galo tem 53 pontos, está apenas a um do Palmeiras e como ainda enfrenta os paulistas na penúltima rodada, só depende de si para ser campeão. Apesar disso, deve também olhar para baixo, já que Inter e São Paulo que vem logo atrás com 52 pontos e o Flamengo, que não perde há dez jogos, tem 51.
Quem também vem forte na briga pelo g4 e até mesmo pelo título, embora as chances sejam muito pequenas, é o Cruzeiro, que ontem bateu o Corinthians no Pacaembu e conquistou a quarta vitória seguida e a sexta partida sem derrota. O maestro Gilberto marcou o único gol do jogo, no fim do primeiro tempo. Na etapa final, apesar da expulsão de Fernandinho e do domínio corinthiano, a Raposa segurou a pressão e saiu com os três pontos valiosos.
O Cruzeiro subiu uma posição e agora é o sexto, com 48 pontos, a quatro do quarto colocado e a seis do líder. Os celestes têm a vantagem de enfrentar times inferiores e que estão abaixo da tabela, podendo somar maior número de pontos, em contrapartida não enfrentam ninguém em confronto direto e o máximo que podem fazer é secar os adversários.

Queimando a língua!

Confesso que Galo e Cruzeiro queimaram minha língua este ano. Após a derrota no clássico, não apostava mais na possibilidade de o alvinegro ser campeão, o que ficou totalmente possível após as vitórias sobre São Paulo, em pleno Morumbi e Vitória, neste sábado, além é claro da queda do Palmeiras.
E o Cruzeiro? Cheguei a publicar um desabafo, no post de 05/10, após o empate com o Avaí, pedindo mais raça dos jogadores, já que estavam em uma equipe grande e deveriam honrar a camisa, até o fim, mesmo que não almejasse mais nada no campeonato. Bem, depois de algumas rodadas e da arrancada celeste, devo rever meus conceitos e dizer que a Raposa está sim viva na luta pela Libertadores e até mesmo pelo título, embora este, hoje, esteja um pouco distante, em função do equilíbrio do campeonato.

Um comentário:

  1. Muito bom, agora só espero o título do galo, é claro! Parabens pelo texto, você merece tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir