Atlético e Democrata de Valadáres se enfrentaram, sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do estadual 2010. Em um jogo fraco tecnicamente, o que se sobressaiu foi a aplicação tática das equipes. Resultado: apenas 1 a 0 para o Galo.
Na etapa inicial, o Atlético teve mais volume de jogo, tentou buscar o gol mas, efetivamente, não criou nada, parando no forte bloqueio defensivo exercido pela Pantera que, por sua vez, não foi feliz nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem gols e sem futebol.
Na etapa complementar, a situação não mudou muito, a não ser o esquema tático do Galo (que passou a atuar com três atacantes). O gol saiu pouco tempo depois da mudança de esquema: Marques, que havia entrado, deu o passe para Júnior marcar, aos 20 minutos. A Pantera tentou o empate, mas sem sucesso.
A vitória foi importante para o Atlético melhorar sua posição na tabela e buscar vantagens nos confrontos do mata-mata, mas se o time almeja, efetivamente, brigar por títulos na temporada, ainda precisa evoluir muito. Claro que, como já foi dito aqui, Luxemburgo está iniciando um trabalho e precisa de tempo para ajustar sua equipe, mas fica a pergunta: até quando a torcida terá que esperar?
O Atlético é o quinto colocado, com 12 pontos, em sete jogos (não estou contando com o ponto somado na conturbada partida de Teófilo Otoni que ainda não terminou). Aliás, a Federação Mineira acaba de manter os 25 minutos restantes da partida para quarta-feira, 7h30 da noite, em Teófilo Otoni. Lembrando que o jogo estava em 2 a 2. Depois, o Galo volta a campo sábado, 5h da tarde, contra a Caldense, no Mineirão. Já o Democrata é o terceiro colocado, com 16 pontos, em oito jogos. Na próxima rodada, enfrenta o Uberaba, domingo, 10h da manhã, em Valadáres.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso ia galo, vamos que vamos, o time deveria se dedicar mais aos jogos, mas vamos melhorar! Ah Alison, parabéns, eu te admiro demais sabia?! Quero sempre estar aqui para te dar aquela força, um abraço!
ResponderExcluir