Tupi e Cruzeiro se enfrentaram, ontem, no estádio Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora), pela oitava rodada do Mineiro 2010. Em jogo fraco no primeiro tempo e mais movimentado no segundo, o Galo Carijó da Zona da Mata foi mais eficiente, converteu as chances criadas e venceu a partida: 3 a 2.
O Cruzeiro entrou com time misto, mas com titulares importantes, como Fábio, Jonathan e Thiago Ribeiro (que entrou no segundo tempo). No início do jogo, o Tupi partiu para cima, buscando o gol rapidamente. Depois dos quinze minutos, a Raposa equilibrou a partida, mas os gols sairam mesmo no fim da primeira etapa. Anderson Lessa marcou para os celestes, aos 41 minutos, enquanto o artilheiro Ademílson empatou para o alvinegro de Juiz de Fora, aos 45.
Na etapa complementar, o Tupi virou a partida, logo aos 2 minutos, com o zagueiro Fabrício Soares, ex-América. Em desvantagem no placar, o Cruzeiro partiu para cima, buscando o empate, mas não conseguia concluir em gol, desperdiçando as poucas oportunidades criadas. Já o Tupi se segurava e partia nos contra-ataques. O terceiro gol da equipe juizforana saiu aos 35 minutos, com Gedeon. Mesmo com a expulsão de Leo Salino do Tupi, o Cruzeiro não se aproveitou e só diminuiu o placar aos 46 minutos, com Pedro Ken.
O Cruzeiro perdeu quando “se podia perder” (mas se pode perder em algum momento?), mas os jogadores precisam se conscientizar de que não se ganha uma partida na hora que se bem entende. Segundo o experiente goleiro Fábio, o time passou esta idéia em alguns momentos do jogo. Fica essa lição para os jogadores não repetirem o erro nas próximas partidas.
O Cruzeiro ainda é o líder do campeonato, com 18 pontos. Já o Tupi está em quarto, com 15. Na próxima rodada, o Galo Carijó enfrenta o América Teófilo Otoni, domingo, 10h da manhã, no Vale do Mucuri. Já os celestes fazem o clássico contra o América, domingo, 5h da tarde, no Mineirão.
Antes, a Raposa enfrenta o Deportivo Itália, na Venezuela, pela Libertadores, quinta, 9h15.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perder as vezes faz parte né!!! rsrs mas que jogou mal jogou, isso não se descuti!
ResponderExcluirPo alisson, vc tem que escrever do tricolor hexacampeao brasileiro. hehehe
ResponderExcluirInfelismente é o único time que tem chance de chegar na reta da final da libertadores pq o corintians nunca ganha, o cruzeiro é fraco, o flamengo tá com problema do adriano, o internacional não deslanxa, escreve ai do jogo do tricolor. esse é meu parçeiro de projeto esperimental
Olá Leonardo, valeu pelo comentário, mas quero deixar claro que a linha editorial do blog é o futebol mineiro, especialmente focado nas atuações de América, Atlético e Cruzeiro. Continue conosco! Abs.
ResponderExcluir