Os mineiros tiveram um fim de semana distinto no Brasileirão. O Cruzeiro goleou o Coritiba no Mineirão e, mesmo não dependendo apenas dele, continua firme na luta por uma vaga na Libertadores 2010. Além disso, ultrapassou o maior rival, Atlético, que perdeu mais uma, a quarta seguida, e não tem qualquer chance matemática de entrar no g4.
No Mineirão, com cerca de 30 mil presentes, o Cruzeiro começou mal, levou o gol, dando um susto em sua torcida. Mesmo não jogando bem o primeiro tempo, os celestes tiveram força para reagir e virar o placar, com gols após os 40 minutos. Já na etapa complementar, a Raposa jogou melhor e marcou os outros dois gols, sem dificuldade.
Com a vitória, o Cruzeiro ultrapassou seu grande rival, Atlético, após ter ficado 35 rodadas atrás. Apesar disso, os celestes estão em quinto, com 59 pontos, 17 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Para entrar no g4, o time da Toca precisa ganhar seu último jogo, contra o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro. Além de vencer, a Raposa torce por derrota de Palmeiras ou São Paulo. Ambos têm 62 pontos e 17 vitórias, ou seja, se os mineiros vencerem e um dos paulistas perder, o Cruzeiro o ultrapassaria no número de vitórias e garantiria a vaga entre os quatro e, consequentemente, na Libertadores do ano que vem. A missão é difícil, mas não impossível. A “china azul” continua acreditando! Força Cruzeiro!
O Atlético, que também lutava por uma vaga no g4, não tem qualquer chance, depois da derrota para o Palmeiras, ontem, no Palestra Itália. O Galo mais uma vez levou gol cedo, logo com um minuto de jogo, o que, é claro, complica a vida de qualquer equipe. Mesmo assim, conseguiu se controlar e empatar a partida. Três minutos depois do empate, já estava atrás do placar novamente. O Galo tentava, sem muita objetividade, buscar o empate, mas quem marcou o terceiro, ainda no primeiro tempo e deu números finais à partida foi o verde de São Paulo, que apenas controlou o jogo na etapa complementar.
O Galo agora é o sexto, com 56 pontos e apenas cumpre tabela contra o Corinthians, domingo, no Mineirão.
Claro que como a campanha foi boa, a torcida esperava mais e se frustrou com a reta final pífia do time. Agora o alvinegro já planeja 2010 e assim como já foi dito pela diretoria, o trabalho que se iniciou este ano daria resultado, na verdade, ano que vem. É o que a “massa” atleticana espera. Que o Galo não fique mais um ano na fila!
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu me recuso falar de esporte aqui neste comentário, mas com já disse muitas vezes estarei aqui sempre, só para elogiar! Por isso parabens, você sempre escreveu muito bem e estou torcendo para você melhorar e crescer cada vez mais! Continue assim que vamos longe, (vamos, porque vou estar sempre do seu lado para dar muita força)! Um abraço!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ isso ai Cruzeiro vamos ser Tri da Libertadores... Zeero
ResponderExcluirAlison seu blog esta muito bom...
Grande abraço
Olá Thales! Valeu e continue conosco! Abs.
ResponderExcluir