A rodada do fim de semana do brasileirão foi muito boa para o Atlético que, além de vencer, contou com tropeços de dois adversários diretos na briga pelo g4. Sábado, o alvinegro bateu o Grêmio Barueri, por 2 x 1, mesmo sem apresentar o grande futebol visto contra o Santos. De qualquer forma, melhor do que jogar bem, são os três pontos que, aliás, fizeram a diferença nesta rodada!
Além de vencer, os mineiros torciam contra Goiás e internacional, que jogaram ontem. E não é que a torcida deu certo! O time esmeraldino, grande favorito contra o Botafogo, foi derrotado por 3 x 1, mesmo jogando em casa, no Serra Dourada. E o colorado gaúcho perdeu em Curitiba, para o Coritiba: 2 x 0. Esses resultados deixaram o Galo em terceiro, com 47 pontos, a apenas um do São Paulo e a seis do líder disparado, Palmeiras. O Goiás é o quarto, com 45 pontos e o Inter o quinto, com 44.
Se a briga pelo título fica mais difícil com a vitória dos paulistas, o sonho de voltar a uma Libertadores, dez anos depois, pode se tornar real para o Atlético no fim deste equilibradíssimo campeonato. De qualquer forma, vale ressaltar que nada está ganho, uma vez que além de Goiás e Inter estarem muito perto, o Flamengo chegou de vez e, com 41 pontos, também quer uma vaguinha no tão cobiçado grupo. E apesar do tropeço em casa ontem diante do Sport (3 x 3), o Grêmio, que tem 40 pontos, não pode ser descartado, devido sua força e tradição.
E o título? Já está definido? Penso que não. O Palmeiras, que está a cinco pontos do segundo colocado (São Paulo), abriu uma vantagem enorme, mas como ainda faltam onze rodadas para o término do brasileirão, tudo pode acontecer!
Poderia ter sido melhor!
O Cruzeiro só empatou com o Avaí, ontem, na Ressacada: 2 x 2. Por um lado, o resultado não foi de todo ruim, já que arrancar pontos do time de Floripa em seu estádio é complicado! Além disso, após seis rodadas parados no 13º lugar, os celestes finalmente desgarraram da posição e terminaram a rodada em 11º, com 36 pontos.
De qualquer forma, se o Cruzeiro tivesse ganhado a partida, superaria o próprio Avaí e o Corinthians, terminando em nono lugar. E mais do que isso, a chance de lutar por uma vaga na libertadores, ainda que pequena, seria um pouco maior. Agora segundo as contas de Adilson Batista, a Raposa só pode perder mais cinco pontos, se ainda quiser uma vaga no g4. Sendo assim, o time da Toca precisa somar 28 pontos, dos 33 restantes em disputa, ou seja, tem que ganhar nove partidas, empatar uma e perder apenas mais uma.
E aí, você acredita nessa possibilidade? Acha que o Cruzeiro, mesmo fazendo um campeonato bastante irregular, consegue essa proeza? Eu, francamente, não acredito. Mesmo assim, os jogadores que são profissionais, devem se doar ao máximo, tirando motivação não sei de onde, para fazer o melhor possível! Afinal, o Cruzeiro Esporte Clube é uma tradição nacional e mundial. Tanto a instituição como sua torcida merecem respeito! Às vezes, o time em campo passa a impressão de que está desmotivado, sem compromisso com nada! Repito: em um clube grande como o Cruzeiro isso não pode acontecer!!!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens!!!! Muito bom!!!! Eu sempre disse que você era capaz, agora você só está me provando isso!!!!
ResponderExcluirO Palmeras vai ter um leve descuido e o São Paulo também, aí o galo vai chegar com tudo e vai levar o título!!!! E no fim do ano vamos realizar o sonho do tatatatatataratatatatardelli!!!!! Sucesso cara, você merece!!!
ResponderExcluirObrigado galera pelas palavras elogiosas! Continuem acompanhando!
ResponderExcluir