Atlético e Cruzeiro venceram no fim de semana e continuam sua luta no brasileirão. Além do placar (1 x 0), os dois rivais se igualaram em outro aspecto: a raça demonstrada em campo.
Sábado, no Morumbi, Tardelli marcou o gol alvinegro logo aos dois minutos. Após duas partidas levando gols antes dos 15 minutos, dessa vez foi o Galo que tratou de marcar logo. Depois do gol, obviamente o São Paulo partiu para a pressão, meteu bola na trave, mas a forte marcação atleticana prevaleceu e o time administrou muito bem o magro placar.
Ontem, no Mineirão, a situação não foi muito diferente. Após o gol marcado por Thiago Ribeiro, aos 17 do segundo tempo, o Botafogo foi com tudo, pressionou, mas a Raposa também se valeu da garra para segurar o placar. Esta foi a terceira vitória seguida dos celestes, que continuam firmes na luta pelo g4.
Situação no campeonato
Faltam oito rodadas para terminar a competição. A briga pelo título e pelas quatro vagas da Libertadores do ano que vem está cada vez mais quente, com tropeços dos times de cima e a chegada de quem quer entrar nessa festa.
Este é o caso do Cruzeiro, que está em sétimo, com 45 pontos, a um ponto do sexto, Goiás, a três do quinto, Flamengo e a quatro do quarto colocado, São Paulo. Segundo matemáticos, o número para a classificação em quarto é 64 pontos. Sendo assim, a missão celeste ainda é complicada: precisa de seis vitórias e um empate em oito jogos, mas as três vitórias em sequência aumentaram não só as chances azuis de conseguir a vaga, como também a confiança da torcida!
Já o Atlético ganhou um confronto direto, contou com o tropeço do Inter e assumiu a vice-liderança, com 50 pontos. Para se garantir na Libertadores precisa de quatro vitórias e dois empates, nos oito jogos restantes. E o título, que há algumas rodadas estava tão distante, agora está mais próximo, embora a diferença alvinegra para o líder Palmeiras ainda seja de quatro pontos. O número trabalhado para o título é de 73 pontos, mas devido ao baixo aproveitamento do líder, esse número pode cair.
Analisando situações de Galo e Raposa neste brasileirão, uma pergunta torna-se inevitável: já imaginaram os dois grandes de Minas disputando uma Libertadores juntos? Isso pode acontecer ano que vem! Só depende deles!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens! Como já disse, eu quero estar na primeira fila da plateia da sua vida, só para assistir esse sucesso maravilhoso de perto e fazer parte dele!!! Continue assim porque você vai longe! E não se esqueça, você pode, você é capaz!!! Eu admiro você! Um forte abraço de umas das poucas pessoas que daria tudo por você!
ResponderExcluir