O clássico de ontem não foi tão movimentado, cheio de alternativas para ambos os lados, como se esperava antes de a bola rolar. O Cruzeiro começou quente e já aos 11 minutos marcou o gol único da partida. Após o gol, os celestes adotaram a tática do contragolpe, que não funcionou e os alvinegros tentaram partir para cima, tendo a maior posse de bola, mas sem objetividade no ataque, que parava na forte e boa marcação celeste. O resultado do clássico e o tropeço dos cinco primeiros colocados da tabela esquentaram ainda mais a briga para a definição de quem vai à Libertadores do ano que vem.
Apesar da derrota, o Atlético foi favorecido pelo empate do Goiás em casa com o Sport e continua no g4, com 47 pontos, a apenas um do esmeraldino. Ontem, em coletiva, o presidente Alexandre Kalil disse que não desanimava, mas já está pensando no ano que vem, parecendo, no fundo, jogar a toalha! É claro que um clube grande como o Atlético já deve se planejar, mas apesar dos dois últimos resultados negativos, o Galo ainda está na briga e deve focar neste ano, tentando se manter no g4. Nada está perdido ainda!
Com os tropeços dos times de cima, quem se aproveitou muito bem disso foi o Cruzeiro, que já não perde há quatro partidas, somando dez de 12 pontos possíveis. Também em coletiva após o clássico, o presidente Zezé Perrella praticamente já colocava a Raposa na Libertadores, se esquecendo que os celestes ainda estão a cinco pontos do g4 e que a batalha ainda é árdua, embora tenha clareado um pouco mais com a grande campanha do time neste segundo turno. A Raposa está em sétimo, com 42 pontos. O sexto colocado é o Flamengo, com 45 pontos e também entrou de vez na briga entre os quatro. As chances celestes melhoraram, mas nada está ganho ainda!
Mais uma vez, a rodada do fim de semana promete! O Galo enfrenta o São Paulo, sábado, no Morumbi, em confronto direto pelo g4. Já o Cruzeiro recebe o Botafogo, domingo, no Mineirão, buscando mais uma vitória, para se aproximar de vez de mais uma Libertadores. Ambos os jogos começam às 6h30 da noite.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom, alías, ótimo!!! Parabens!!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente com nada definido ainda,mas o cruzeiro poderia ter melhor sorte nos ultimos jogos se a defesa nao fosse tao ruim e o tecnico gostar tanto de certos jogadores.
ResponderExcluirSem dúvida! Se o Cruzeiro tivesse ganho de Vitória e Avaí por exemplo, seriam quatro pontos a mais (estaria então com 46 pontos). Continue conosco!
ResponderExcluir