quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cruzeiro vence a altitude e empata com Potosí

O Cruzeiro estreou, ontem, na Libertadores 2010 contra o Real Potosí, na Bolívia, a cerca de quatro mil metros de altitude. O jogo ficou no empate: 1 a 1, o que pode ser considerado bom resultado para a Raposa.
Os celestes saíram na frente logo aos sete minutos, do primeiro tempo, com Wellington Paulista, aproveitando cruzamento de Diego Renan. Adotando a tática de segurar o jogo e esfriar o adversário, o Cruzeiro conseguiu levar bem o jogo. Aos 20 minutos, ainda do primeiro tempo, o experiente Gilberto, de 33 anos, fez uma bobagem ao agredir o adversário e ser expulso, sem motivo aparente.
Apesar de um jogador a menos, o Cruzeiro manteve a postura, segurando as avançadas bolivianas e partindo no contra-ataque para tentar definir a partida, o que poderia ter feito ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, os bolivianos foram com tudo, buscando um bom resultado dentro de casa, com a ajuda de seu “grande jogador”, a altitude, mas não obtiveram êxito. O período de adaptação feito pelos mineiros desde a ultima sexta-feira surtiu efeito e a Raposa conseguiu enfrentar, também, a altitude. O gol de empate só saiu aos 43 minutos, marcado pelo argentino Corrêa.
Mesmo tomando gol no final, jogadores e comissão técnica consideraram o empate um bom resultado, já que o Cruzeiro decidirá sua entrada na fase de grupos do torneio sul-americano, quarta que vem, aqui no Mineirão. Além do 0 a 0 dar a classificação à Raposa (já que os celestes marcaram um gol na casa do adversário), os bolivianos ainda jogarão com o “desfalque” de seu “grande jogador”.
Antes, a Raposa enfrenta o Ipatinga pelo Mineiro, sábado, 5h da tarde, no Mineirão, mesmo com o mando da equipe do Vale do Aço.

Um comentário:

  1. Nathália Pitangueira28 de janeiro de 2010 às 20:30

    Parabéns o texto está ótimo, como sempre digo: você brilha cada dia mais, agora é só esperar alguém "importamte" descobrir este grande talento!

    ResponderExcluir